CSS Hamburger Menu

Fazendas|Jhone Lacerda

Jhone Lacerda

Propriedade: Sítio Santa Rita
Local: Serra do Caparaó, Minas Gerais
Colheita: 2015/16 (de 10/07 a 10/08)
Altitude: 1050 metros
Variedade de café: Mundo Novo
Sistema de colheita: manual
Processo de secagem: natural – secagem lenta em ambiente monitorado e controlado durante 150 horas, o que confere características exóticas e únicas ao nano lote.
Cupping profile: maravilhoso café com notas de caju e abacaxi maduros; possui acidez parecida com a da maçã e tem um corpo médio a completo que oferece uma experiência sensorial totalmente nova.

O cultivo de café na propriedade de Santa Rita começou em 1896 com os avós de Jhone Lacerda, que passaram as lavouras para os pais dele, que continuaram o trabalho até 1966, quando houve uma erradicação de todos os pés de café, orientada pelo governo, devido a uma praga que se espalhou pela região. Em 1971, incentivados novamente pelo governo e seguindo as orientações do Instituto Brasileiro do Café (IBC), a família voltou a cultivar o produto; nesta época, focou e investiu na produção de cafés de qualidade elevada. Em 2005, com a coparticipação dos filhos – a quarta geração da família que trabalha com café –, Jhone decidiu usar energia e recursos para produzir cafés especiais. Para isto, desenvolveu e aprimorou o processo de pós-colheita, o que tem deixado os trabalhadores animados com o futuro e mantido a paixão da família pelo café.

Quer ter seu café reconhecido em todo o mundo? Entre em contato
Outros produtores